quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais primavera...

Mais primavera gente... inacreditavel... mas é primavera!!!  Não pensem que a foto acima esta ruim não... é neblina mesmo e um solzinho muito tímido querendo aparecer. Amanhece chovendo, entra neblina, aparece um mormaço, fecha novamente e o resto do dia é CHUVA. Assim não dá... dá-lhe chazinho, biscoitinho, chocolate... No próximo verão estarei rolando!!!
Mas o que queria mostrar mesmo, é que apesar desse tempo, as flores estão abrindo.
Eu só tenho 3 pés de hortensia( uma das minhas plantas prediletas). Sempre quis hortencias rosa... mas as minhas eram azuis. Pesquisei bastante até que descobri que o que caracteriza a cor das hortencias é o solo. Fiquei muito triste até que me ensinaram as colocar uns pregos enterrados ao lado das plantas. E não é que esse anos elas já estão lilases...quase rosa.

                                                                    Estão lindas!!!





                                          Pétalas lilases e o miolinho azul... estou apaixonada!!


Outro dia comentei um post da Susi (Copy&Paste) sobre as suculentas. Falei que elas dão mudas com a maior facilidade, aguentam muito sol mas também vivem muito bem dentro de casa com pouquíssima água.
Vou provar o que disse. As fotos abaixo são só uma amostra do que tenho e são resultado de apenas 1 vaso que ganhei há cinco anos atrás.

Esse foi o primeiro. Ele é um mix de suculentas. Cada pétala que caia, eu ia jogando em cima da terra de outro vaso...


                                              Estão vendo quantas mudinhas vem por aí?


Já não sei mais o que fazer... acho que vou comprar vasinhos pequenos, para colocar mudinhas e presentear.Tenho mais de 20 vasos assim... essa bagunça de mudas. E cada folhinha dessas que vocês veem aí caída... é uma nova muda.


                                                      Aí... não dá um belo presente?





               hehehe... aproveito até as canecas que ficam sem pares para colocar as suculentas...                                                     É isso!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário