quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A que ponto chegamos!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                foto Globo.com

Hoje vou tirar um tempinho de coisas bonitas para poder registrar minha revolta com o que anda acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.
Podemos dizer com certeza que tudo isso já era previsto...infelizmente... resultado de anos de governos interessados apenas em votos e que nada faziam para conter a violência, o tráfico, o roubo e a falta de vergonha. Centenas de bandidos instalados em meio a gente humilde, mas de bem. Pessoas que vivem há anos assustadas e coagidas nas favelas da cidade. Pessoas que saem de casa sem a garantia de poder voltar ao lar em segurança. E nós ficamos assistindo a tudo isso sem fazer alarde. Perdemos a capacidade de lutar por nós e pelo próximo. É muito fácil reclamar em rodinhas de amigos ... mas na hora do voto a maioria se vende de diversas maneiras.
Em quem colocamos a culpa? Só nos governantes?
Muito fácil!!!!!!!!
Me sinto culpada por isso tudo também. Quantas vezes fingimos que não vemos ? Medo!!! Medo de que? Se a violência nos atinge mesmo sem participarmos.
Está na hora de assumir... está na hora de participarmos... esta na hora de colaborarmos para que tudo isso tenha fim ...algum dia!
Sabe onde é a boca de fumo?Denuncie!!!!!
Viu o assalto? Seja testemunha!!!!!!!!
Vamos procurar ajudar... está estourando uma "guerra civil" . Os morros foram ocupados pela polícia, portanto , agora, eles estão no meio do povo. E é o povo que vai pagar essa conta!!!!!!!!!!!!!!!! Somos nós... Chega de covardia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário